sábado, 2 de novembro de 2013

ENIGMA

Feita de ideias e sonhos, venho construindo castelos há milênios, surgindo e sumindo como a água some na areia da praia, após se largar em onda e espuma. Feita de ideias e sonhos, dou movimento á histórias que já morreram, dou alma à quem perdeu a sua, em alguma vida de segunda classe.
Bailo pelas memórias alheias, catando fragmentos de histórias, descrições de sensações, cacos de sentimentos, desconstruindo cá e reconstruindo acolá fantasias que caibam em qualquer ser humano que ainda possua humanidade em si. Pois que ser humano é condição de nascença, mas ter humanidade necessita de cultivo e cuidado por parte do vivente.
De imagens simples faço nascer inspiração para que a beleza cresça e se reproduza. Trago lágrimas aos olhos de quem se encontra comigo, pois toco suas almas, desnudo suas fraquezas e os faço perceber o tamanho de suas grandezas, teimando em viver, e viver e viver.
Muitas vezes solitária, me satisfaço em estar no tudo e no nada. Quem me alimenta é quem de mim se sacia. Eis meu movimento, ciclo interminável, movimento do infinito, rito iniciático, flor no firmamento. Gerando e sendo gerada, dou e recebo sem ganhar nem gastar nada.

Sou feita de ideias e sonhos. Vivo no coração dos homens que vivem, renasço no coração daqueles que são tocados, morro com aqueles que se perdem, se desfazem em mil pedaços. Sou feita de gaze, de seda, de éter, sou a mãe de todos os que permanecem. Meu nome? Esperança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Palavra Prima, é para lá que eu vou

Quem chega aqui deve perceber que as postagens estão cada vez mais escassas. O motivo real é a criação, há mais de dois anos, de outro blog,...