sábado, 13 de fevereiro de 2016

RESENHA SOBRE MEU LIVRO NO BLOG EMBUSTEIRO VIAJANTE

Emerson Braga é um amigo de letras especial. Escreve bem demais, e me surpreendeu com uma bela resenha sobre o meu livro no seu blog Embusteiro Viajante. Confira aqui o que ele diz, e visite o blog.
http://embusteiroviajante.jimdo.com/

 O POENTE, O POÉTICO E O PERDIDO

Partida e chegada nos parecem palavras antônimas, não é mesmo? Porém, na antologia poética da talentosa escritora Ana Cláudia Marques  o livro O poente, o poético e o perdido  os dois vocábulos se complementam, interagem em uma simbiose alimentada por pranto e riso: Deslocamento no tempo e no espaço que mistura as lembranças da autora às nossas próprias reminiscências.

Ana Cláudia nos apresenta versos que trazem a marca intimista dos diários secretos, das verdades inconfessas que guardamos sob o sorriso social que tantas vezes disfarça e negligencia o que por dentro corre caudaloso. Muitas vezes, a superfície calma esconde tormentas, tremores, ressacas. O que não impede belíssimos dias de sol em tantos de seus poemas.

De todos os gêneros literários que a poeta poderia ter se valido para relatar suas vivências, sem dúvida a poesia foi o veículo mais acertado. Apenas a poesia é capaz de nos trazer o perfume das flores de cerejeira, o tilintar de porcelanas chinesas. Em O Poente, O Poético e o Perdido, Ana Cláudia costura com maestria partida e chegada. Talvez por isso terminemos de ler seu trabalho como se houvéssemos chegado a um determinado destino. E, acreditem, é um bom lugar para se estar.

Emerson Braga

19/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Palavra Prima, é para lá que eu vou

Quem chega aqui deve perceber que as postagens estão cada vez mais escassas. O motivo real é a criação, há mais de dois anos, de outro blog,...